Topo

Menon

Pintou o campeão. É verde e joga bonito

Menon

18/05/2019 21h10

O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas. Então, é precoce apontar um campeão após cinco rodadas? No caso do Palmeiras, com 86,7% de aproveitamento, não.

Ah, mas o São Paulo pode chegar nessa marca, se vencer o Bahia. Ah, mas o Galo tem 80%.

Sim, estão fazendo um bom papel. Mas, onde estão Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, considerados os principais rivais do Palmeiras?

O jogo contra o Santos foi um massacre. A tal intensidade de Sampaoli vestia camisa verde. E dois erros santistas ajudaram o Palmeiras a fazer dois gols em 20 minutos.

E como fazer três gols contra um time que só sofreu oito na temporada? Uma defesa intransponível.

Mas não foi só isso. O Palmeiras, como se dizia antigamente, venceu e convenceu. Marcou dois e foi atrás de mais. Recuou e teve todos os contra-ataque possíveis diante de um time mal escalado.

Dudu, pela direita, desfilava como um porta-bandeira na Sapucaí. Com a mesma precisão e muito mais velocidade. Soteldo foi bem marcado e o caminho se abriu para mais dois gols.

Foi uma goleada.

Foi um show.

Foi um aviso.

Corram atrás para não ficar feio.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.