Topo

Menon

Tite acerta em chamar Neymar

Menon

16/08/2019 10h24

Neymar não joga há tempos. Ficou fora da Copa América. E está em transição de um clube para outro. Mesmo assim, Tite o convocou para dois amistosos.

Está certo.

Neymar é um grande jogador. O melhor do Brasil. E participará do novo processo, quer termina na Copa-22. Então, que comece logo, o mais rapidamente possível.

A dúvida é se Tite conseguirá fazer Neymar render mais do que tem rendido sob seu comando. Até agora, não conseguiu. Neymar, sob comando de Tite, foi pior que sob comando de Felipão.

Gostei da convocação de Bruno Henrique, que têm jogado bem há dois anos. Jorge é bom, joga pela ponta e pelo meio. Fabinho é uma convocação tardia. Já deveria ter disputado a Copa América.

Foi uma convocação equilibrada, com jovens como Paquetá e Neres e veteranos como Daniel Alves e Thiago Silva. Estarão bem daqui a três anos?

Lamentável é ver os clubes brasileiros desfalcados de jogadores em momentos decisivos do Brasileiro.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.