Topo

Menon

Tite acerta muito, mas prejudica Flamengo e Grêmio

Menon

20/09/2019 11h31

Tite trouxe grandes novidades para a seleção brasileira. Jogadores que mereciam bastante foram chamados.

A maior obviedade é Gabigol. O artilheiro do ano passado. O artilheiro de 2019. Um grande definidor, capaz de jogar centralizado e também pelos lados do campo. Teve problemas de comportamento, é chato, briguento, mas tem apenas 23 anos.

Era pedra cantada

Santos no gol é total reconhecimento ao jogador que tem sido fundamental no Furacão. Renan Lodi, também revelado pelo Furacão, já deveria ter sido chamado. Chega agora, que está no Atlético de Madrid.

Rodrigo Caio é muito querido por Tite, desde a seleção olímpica. Esteve na lista suplementar da última Copa. Está jogando muito no Flamengo. E, antes dele, estava Samir, who?

Matheus Henrique é um tipo de jogador importantíssimo no futebol de hoje: o volante que sabe jogar. Desarma, passa e avança. Tipo Artur.

Injustificável é a convocação de dois jogadores do Flamengo e de dois do Grêmio, atrapalhando os dois no Campeonato Brasilero.

Um absurdo

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.