Topo

Menon

Lodi e Fabinho, duas boas notícias

Menon

19/11/2019 12h39

A vitória por 3 x 0 sobre a Coreia mostrou duas boas novidades na seleção brasileira. Novidades que só são novidades pela falta de agilidade de Tite em mudar. Falta ousadia.

A primeira novidade é Renan Lodi na esquerda. Muito mais jogador que Alex Sandro. Mais técnico e mais agressivo. Já devia ter participado da Copa América, mas Tite é Tite

A segunda boa notícia é Fabinho. Sofreu a falta do segundo gol. Mostrou ótima projeção ao ataque. Com ele, a transição é maior. Já devia ter estado na Copa do Mundo, mas Tite é Tite.

Tite é tão Tite que coloca Rodrygo aos 42 do segundo tempo, com 3 x 0 a favor.

Tite convoca um jogador e observa comportamento, participação em treinamento…Com ele, dificilmente Garrincha seria titular.

Voltando ao jogo, a dupla Paquetá e Coutinho funcionou bem. Houve mais troca de passes e velocidade

O terceiro gol foi um primor, com 45 passes trocados.

E, por fim…era a Coreia do Sul. Um indexador de entusiasmo será bem-vindo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.