Topo

Menon

Só os reservas do São Paulo trabalharam no domingão

Menon

03/03/2013 20h42

Foi um dia de pouco futebol. O Palmeiras nem entrou em campo, teve um descanso na tabela. Seus torcedores puderam descansar tranquilmanente, pegar um cinena ou exagerar no macarrão da mamma. Santistas e corintianos também poderiam ficar longe da televisão ou do estádio. Os titulares do São Paulo descansaram para o jogo de quinta-feira contra o Arsenal de Sarandi, pela Libertadores. Foram bem substituídos.

O clássico teve uma pressão inicial do Santos, inclusive com um gol de Edu Dracena, bem anulado. Depois, o Corinthians equilibrou e teve mais chances. Mas, como o jogo foi em ritmo lento, com o calor cobrando um preço alto, qualquer gol marcado seria uma injustiça. Houve alguns repentes de bom futebol.

1) a dupla Pato e Guerrero acertou uma ou outra tabela. Não foi o melhor momento deles, mas Sheik é cada vez mais reserva.

2) Neymar não conseguiu nenhuma finalização. Tentou cavar dois pênaltis e deu razão aos seus críticos mais ferozes, que se aproveitam de qualquer erro para negar suas qualidades incomparáveis.

3) Léo, o vovô boquirroto fez uma boa partida. A vantagem inicial do Santos deveu-se à velocidade que colocou no jogo.

Em Penápolis, o São Paulo começou a definir o jogo logo no começo, quando Rhodolfo mostrou, na área do Penapolense, uma calma que não tem em sua própria área. Fez o gol, como tranquilidade. O Penapolense atacou bastante, teve chances, bola na trave, mas um belo gol de Ademílson definiu a vitória do São Paulo.

Alguns apontamentos.

1) Guaru é bom jogador. Há anos, auxilia times do interior a fazerem um papel digno. Nunca será ídolo de time grande, mas tem valor.

2) Rodrigo Caio fez bom jogo. Como volante, lateral e depois, mais à frente.

3) Ganso acertou alguns bons passes, fez a bola girar, mas não empolgou como na partida contra o Strongest

4) Walyson deu mostras de que pode, quando ganhar mais ritmo, ser o terceiro atacante, pela direita.

5) Fabrício foi bem. Vai brigar por uma vaga no time. Lucas Faria foi bem. João Filipe é grotesco.

6) Ademílson, que eu sempre critico, fez um belo gol e esteve muito ativo durante o jogo.

É o que tem para hoje. Foi uma rodada em que os grandes jogaram pouco. Quase nada.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.