Topo

Menon

Denílson tem última chance

Menon

05/03/2013 14h04

O rendimento de Denílson não está agradando Ney Franco. O jogador, que terminou o ano marcando forte e arriscando chutes de longe no ataque, caiu muito. O gol que fez contra o Palmeiras está mais para uma bela exceção do que alguma coisa mais constante. Está jogando de forma tímida, com passes laterais e sem força de marcação. Jogou muito mal contra o Strongest e há muita desconfiança de que o jogador não está se cuidando fora de campo.

Como Wellington também não é o tipo de volante que se aproxima da ára adversária – pelo menos não se aproxima com bons resultados – o São Paulo está jogando com um "buraco" no meio campo, entre os volantes e os meias. Ou o meia.

Contra o Arsenal, na quinta-feira, a vitória será perseguida desde o primeiro minuto. Ney Franco pretende marcar sob pressão a saída de bola dos argentinos, com Aloísio e Osvaldo, pelas pontas. Se o gol demorar a sair, Denílson pode dar lugar a Ganso, como foi contra o Strongest.

Outra possibilidade cada vez mais forte é a entrada de Fabrício. Ele agradou muito na partida contra o Penapolense. Jogou de forma dura, deu combate e acertou a maioria dos passes. Além dessas qualidades, Fabricio foi contratado para dar mais personalidade ao time, ser uma espécie de segundo capitão, pois o primeiro fica no gol. Ficou um ano recuperando-se de contusões seguidas e entra em 2013 com novo ritmo. É um perfil guerreiro, que faz falta ao time.

O jogo de quinta-feira é considerado de seis pontos. Se vencer, o São Paulo chega a seis e deixa o Arsenal com zero pontos. Todos acreditam que, nessa situação, será bem mais fácil vencer o jogo na Argentina, diante de um adversário animicamente muito abalado.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.