Topo

Menon

Paulo Autuori assombra Ney Franco

Menon

14/03/2013 13h00

Ney Franco enfrenta o Arsenal, hoje, sob pressão. O time não está jogando bem, a classificação para a segunda fase não é uma certeza e Paulo Autuori está na área.  O nome do condutor do São Paulo na Libertadores e Mundial de 20005 já começa a circular entre conselheiros do clube.

Eles lembram que, se o time perder ou empatar hoje, precisará de duas vitórias contra Strongest em La Paz e Galo, no Morumbi . E como o próximo jogo será apenas dia 4 de abril, o ideal seria conseguir um novo treinador imediatamente, que teria um bom tempo paa treinar o time em busca de um futuro que parece duvidoso.

As maiores queixas contra Ney Franco são:

1) a demora para montar um time. O São Paulo terminou o ano como campeão da Sul-Americana e perdeu Lucas para o PSG. Hoje, três meses passados, nenhum torcedor sabe escalar o time. Ao lado da dupla Luís Fabiano e Osvaldo, ele já escalou Aloísio, Douglas e Cañete. Não há uma definição.

2) Ganso – Muitos diretores lamentam as poucas chances dadas a jogador. Não engolem, a sua substituição contra o Palmeiras. Acreditam que seria uma chance a mais de escalá-lo ao lado de Jadson

A diretoria ainda apoia Ney Franco. Acredita que uma vitoria hoje pode colocar o time, de vez, no caminho da reabilitação.

Conselheiros, diretores, todos tem sua opinião. Mas o que vale mesmo é o que pensa Juvenal. Ele é o dono do São Paulo, define o que quer, quando quer. 

Mas, mesmo ele, tão imperial, faria alguma coisa para explicar a degola de seu time na primeira fase da Libertadores.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.