Topo

Menon

Brunoro tenta explicar patrocínio para o Santos

Menon

22/03/2013 22h45

Na semana passada, o Santos conseguiu fechar um patrocínio pontual com a montadora chinesa Chery. O valor especulado foi de R$ 500 mil. Uma parte dele vai para a BSB, empresa de marketing esportivo, que tem entre seus clientes a Confederação Brasileira de Basquete.

A BSB pertence a José Carlos Brunoro, o homem que Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, escolheu para ser seu braço direito, braço esquerdo, olhos, ouvidos, nariz, tudo. Ele encomendou um trabalho com empresa especializada para descobrir todos os problemas que afetam o clube. E apontar as soluções, é claro.

O fato de uma empresa do "dono" do Palmeiras conseguir patrocínio para o Santos causou revolta entre muitos palmeirenses. Com razão. A mulher de César não pode ser apenas honesta. Tem de parecer honesta. 

Conversei com Brunoro e ele negou que haja algo errado na transação.

"Como deixei muito claro na entrevista coletiva em que fui apresentado, combinei com o presidente Paulo Nobre que, ao assumir o Palmeiras, deixaria imediatamente minha função de presidete da BSB. Para evitar conflitos de interesse, decidimos que a empresa não faria nenhuma prospecção de patrocínio para o clube", disse

O presidente Paulo Nobre,  disse, via assessoria, que confia plenamente no profissionalismo de Brunoro e de que ele, com sua competência, ajudará o Palmeiras a buscar um novo parceiro, na figura de diretor-executivo do clube.

O que vocês acham sobre o assunto?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.