Topo

Menon

Falta de dinheiro faz Palmeiras desistir de Renato

Menon

03/04/2013 19h29

Renato foi oferecido ao Palmeiras. Não haveria custos, apesar de o jogador ainda ter vínculo com o Botafogo. O clube carioca deseja desfazer-se do volante para desonerar a folha de pagamentos e poder fazer uma boa oferta ao atacante Marcelo Moreno, encostado no Grêmio.

E foi justamente a questão salarial que impediu a negociação. O Palmeiras, em contenção de despesas, não achou conveniente ter um jogador de alto nível e, por isso mesmo, com um custo mensal parecido com o que ganha Valdivia, por exemplo. A duração do contrato, por exigência do estafe do jogador seria de dois anos.

A ideia de contenção de custos é defendida a ferro e fogo por Paulo Nobre e Brunoro. Por isso, não trouxeram Riquelme, que havia acertado sua transferência com Arnaldo Tirone, ex-presidente do clube. E ela ganha força a partir de resultados como a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre. Vinícius e Caio ganham destaque, enquanto a dispensa de Kleber fica cada vez mais próxima.

Haverá uma ou outra contratação – fala-se em Allan Kardec e Alecsandro – mas a base para enfrentar a Série B será a mesma que luta para classificar-se na Libertadores.

Grandes novidades, talvez em 2014, ano do centenário do clube.  E do novo estádio. Por enquanto, Renatos não virão.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.