Topo

Menon

Diretoria é maior culpada pelo vexame do São Paulo

Menon

05/04/2013 01h22

O São Paulo não jogou tão mal contra o Strongest. Fez um jogo de igual para igual e perdeu por motivos simples: Denílson falhou no primeiro gol e Ceni falhou no segundo. Agora, a classificação ficou muito difícil. O time chegou a uma situação dramática e a diretoria é a culpada por isso. 

Vamos analisarcomo os dirigentes do São Paulo enfrentaram os problemas que o time apresentava no ano passado. Problemas que não deveriam ter sido mascarados pelo título na sul-americana.

Problema 1 – Substituição de Lucas, o grande astro do time

Solução 1 – Ganso no meio-campo e mudança de esquma para o 4-4-2. Uma solução que demorou a dar certo porque Ney Franco fez de tudo para manter o esquema antigo, sem ter substituto para Lucas.

Solução 2 – Contratação de Wallyson, machucado. Machucado, mas de graça.

Problema 2 – Lateral direita

Solução – Nenhuma. Douglas continua sendo péssimo na marcação. Rodrigo Caio e Paulo Miranda são jogadores adaptados à posição. Nada foi feito

Problema 2 – Lateral esquerda, onde Cortez deixou de apoiar e passou a jogar mal

Solução – Carleto, sim senhores, Carleto. Um jogador que nunca conseguiu ser titular em nenhum time.

Problema 3 – Ausência de um volante de pegada, um cão de guarda

Solução – Nenhuma. Josué foi para o Galo

Problema 4 – Ausência de volantes que cheguem ao campo adversário. Que chutem a gol

Solução – Nenhuma

Problema 5 – Zagueiro de confiança

Solução – Lúcio. A diretoria contratou um pentacampeão e recebeu um fujão. Contratou um capitão e recebeu um desagregador

Problema 6 – Reserva para Luís Fabiano.

Solução – Aloísio veio para o lugar de Willian José. O famoso seis por meia dúzia.

Problema 7 – Luís Fabiano e seu comportamento de jogador juvenil

Solução – Nenhuma. Ele desfalcou o time na sul-americana. E desfalcou o time na Libertadores. Não sei se há solução. Provavelmente, não.

Com poucas soluções corretas, o time continuou vítima de seus erros. Tem uma defesa desguarnecida totalmente. Os zagueiros do Corinthians, por exemplo, têm Ralf e Paulinho. Os do Galo, Pierre. 

E, para complicar anda mais, o time ganhou um problemão que atende pelo nome de Rogério Ceni. O maior ídolo da história do clube está jogando mal. Tem falhado muito.

Talvez o São Paulo vença o Atlético. Talvez se classifique. Mas tudo é muito difícil.

Está na hora de os dirigentes tomarem uma atitude radical. Algo que mexa com o elenco. Algo que traga paz e criativiade ao clube.

Poderiam renunciar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.