Topo

Menon

Romarinho volta à Bombonera. E Silvinho vem aí

Menon

01/05/2013 15h05

Torcedor de time grande torce o nariz a qualquer contratação que não seja bombástica, que não envolva um craque ou, no mínimo, alguém conhecido. Ciente da força de seu clube, acha feio tudo o que não é espelho. E depois, arrependido, cria até fã-clube para jogadores como Paulinho, Ralf e Romarinho.

O Corinthians é o clube de maior sucesso recente na busca de jovens jogadores. Além dos três titulares, presentes nos títulos recentes, há os que já se foram, em troca de euros. Gente como Elias e Jucilei, por exemplo. Apostar em revelações do interior sempre foi uma política presente nos times grandes. A diferença é que antigamente, como os craques não iam para o Exterior, quem vinha amargava um bom período como reserva. Ou então, nem vinha. Ficavam em seu clube e, por isso, os clubes do interior eram bem mais fortes do que os de hoje.

Há um ano, Romarinho foi a grande surpresa na Bombonera. Saiu do Bragantino, foi para o banco, saiu do banco e foi para a história. Não é exagero. Não será lembrado eternament como um Cláudio, um Sócrates ou um Neco, mas sempre haverá um pai contando para seu filho sobre o garoto que calou a Bombonera, que fez muitos gols no Palmeiras e que colocou Alexandre Pato no banco.

A contratação de Silvinho, pelo São Paulo pertence ao mesmo tipo de aposta barata que pode se transformar em alegria. Ele fez seis gols no campeonao paulista, pela Penapolense, mas a partida contra o próprio São Paulo, em que passou em branco, foi fundamental para que o negócio fosse fechado.

 Silvinho jogou muito bem, aberto pelos lados do campo e com chutes certeiros que Ceni defendeu. Lúcio passou um dobrado com ele, impotente diante da velocidade do jogador de 22 anos.

Rápido, forte, com boa finalização. Como diz o amigo Perrone, o São Paulo continua buscando um novo Lucas. Não deu com Wallyson, não deu com Douglas e nem com Negueba, vítima de uma contusão e que nem em campo entrou.

 Silvinho é a nova aposta. Pode ser um novo Lucas? Se for um novo Romarinho, já está bom.

E há uma coincidência entre eles. Romarinho passou nas categorias de base do São Paulo. Silvinho passou pelas categorias de base do Corinthians.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.