Topo

Menon

Luís Fabiano é o vilão esquecido. E São Paulo busca novo zagueiro

Menon

03/05/2013 11h39

O que falar sobre Lúcio, que eu já não havia falado há 4o dias? Veja aqui 

Um jogador ultrapassado, sem velocidade e que tenta intimidar adversários. Um Cris com grife. Intimida companheiros também. A bronca em Aloísio que, contundido, saía de campo sem cair ao chão foi ridícula. Lúcio é o mesmo. Não vamos esquecer que em 2000 deu uma cabeçada em Roger, dentro de campo. Detalhe: os dois eram do mesmo time: a seleção brasileira. Além de tudo, Lúcio é egoísta e fanático religioso.

O São Paulo se cansou e busca um novo zagueiro. Cléber, da Ponte Preta, agrada muito a João Paulo de Jesus Lopes. O primeiro contato, que tentava trazê-lo juntamente com Cicinho, foi infrutífero. O preço assustou, mas a Ponte será procurada novamente. Emerson, do Coritiba, é outro que agrada muito.

O jogo contra o Atlético determinou a virtual eliminação do São Paulo na Libertadores. Difícil de acreditar para quem foi dormir após o gol de Jadson. O domínio era total do São Paulo e era possível imaginar uma boa vantagem. É um jogo em que o torcedor pode abusar do "E SE"?

E se Ademilson fizesse o segundo gol, na primeira oportunidade que teve?

E se Lúcio não fosse expulso?

E se a defesa não falhasse uma vez mais na bola aérea?

E se Rhodolfo não saísse contundido?

Mas o principal "E SE" foi esquecido.

E se Luís Fabiano estivesse em campo? Provavelmente seria expulso, mas antes teria feito uma daquelas oportunidades perdidas por Ademílson.

Ele é um dos culpados pela derrota. Com mais de 30 anos, não consegue adicionar o mínimo de equilíbrio às suas grandes qualidades. É um verdadeiro mané. Pensa que é esperto, brigador, etc e tal. E é expulso contra o Tigre, pela Sul-Americana. E é expulso contra o Arsenal.

O São Paulo se comporta com Luís Fabiano como uma mulher espancada que tem medo de utilizar a Lei Maria da Penha contra o marido. Não faz nada para enquadrar o artilheiro e sofre com isso.

Luís Fabiano e Lúcio estarão em campo no domingo, contra o Corinthians. Possivelmente farão boa partida. Deverão jogar bem uma vez mais. Depois, é só esperar. Uma pancada aqui, uma reclamação ali, cartão amarelo, cartão vermelho, time desfalcado, bla  bla  blá.

A mesma velha história.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.