Topo

Menon

Corinthians poderia ter definido o título. Agora, será na Vila

Menon

12/05/2013 18h19

O Santos precisa comemorar muito a derrota por 2 a 1 no Pacaembu. Foi amplamente dominado no primeiro tempo e, no segundo, quando igualou as ações, tomou o segundo. Quando tudo parecia definido, conseguiu o seu gol e agora aposta na Vila e na possível melhor preparação pois terá uma semana de trabalho enquanto o Corinthians lutará contra o Boca, pela Libertadores.

O primeiro tempo mostrou um Corinthians jogando no campo do adversário. Marcava sob pressão e se aproveitava da péssima partida de Marcos Assunção, perdido em campo, sem força de marcação e sem saída de bola. Não conseguia fazer nada contra os avanços de Paulinho. E Arouca, pelo lado direito, não conseguia avançar. A bola não chegava a Neymar ou Miralles e o 1 a 0 demorou a chegar. Gol de Paulinho, é claro. Foi 1  a 0 e poderia ser mais. Merecia ser mais. O domínio corintiano foi constrído principalmente pelas chegadas de Paulinho e pela dupla Danilo-Fábio Santos pela esquerda.

Muricy voltou com o time diferente. Corrigiu seus erros. Felipe Anderson entrou para armar o jogo pela direita, formando dupla com Cícero. Arouca recuou para a proteção à zaga. E Assunção foi para o banco. Além disso, André entrou em lugar de Miralles.

A partir daí, houve um jogo no Pacaembu. Antes, era ataque contra defesa. Neymar passou a jogar aberto pela esquerda e teve vantagem sobre Alessandro. Houve equilíbrio pois o Corinthians continuou jogando bem. Tite colocou Edenílson em lugar de Romarinho para ajudar na marcação a Neymar. E Pato substituiu Guerrero. Era preciso o segundo gol para dar mais justiça ao que se via até então.

Ele veio quando o Santos vivia seu melhor momento. Durval demorou para dar um bico na bola e ela chegou a Paulo André, que deu o tal bico. O mesmo Durval conseguiu o gol do Santos após uma bola na trave.

O resultado mostra algumas coisas:

1) O Corinthians é mais time.

2) Se não conseguir traduzir domínio em gols, como tem acontecido, vai ter dificuldades na Vila

3) Corinthians é favorito contra o Boca

4) Na Vila, o bicho vai pegar. Será um jogo mais movimentado.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.