RIP, Paulistão de del Nero. Você não merece Neymar e Paulinho
O campeonato paulista termina de forma melancólica. A falta de interesse presente em 19 rodadas intermináveis, as decisões em um jogo só, pênaltis decidindo quem vai à final e talvez o campeão e agora suspeita sobre a arbitragem.
Rodrigo Bragheto não deveria prestar serviços ao Corinthians. A Federação deveria ter deixado isso bem claro há muito tempo. Ele nunca deveria ter apitado jogos que envolvessem o clube que contrata serviços de sua empresa. Aliás, ele nunca deveria prestar serviços a um clube de futebol.
Não basta ser honesto. É preciso parecer honesto, é preciso evitar insinuações. Para seu próprio bem e para o campeonato. A isso tudo se soma a falta de habilidade da Federação. Escala o árbitro e, quando a relação promíscua vem à tona, aceita seu pedido para ficar longe da final. E também aceitar o final da carreira.
Tudo poderia ser evitado, mas a incompetência e a inércia prevalecem. Não tenho motivos para acreditar na desonestidade do árbitro e não acredito que o Corinthians tenha contratados os serviços de sua firma para levar vantagem. Nada me autoriza a pensar isso, mas a lambança foi feita.
Para carimbar ainda mais esse campeonato paulista como o de triste memória, a decisão marcará, muito provavelmente, a despedida de Neymar e Paulinho, dois dos maiores jogadores do futebol brasileiro. O duelo dessa decisão será, a partir de agora, privilégio de europeus. O próximo encontro entre eles será em gramados melhor, em estádio mais bonito em um campeonato mais bem organizado.
É triste ver a lei natural das coisas sendo exercida uma vez mais. Quem tem campeonatos como esse que termina agora não merece ter craques como Paulinho e Neymar. Eles são artigo de luxo. São para gringos e não para nós, eternos reféns de Marins e delneros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.