Topo

Menon

São Paulo tenta Welliton, que fracassou no Grêmio

Menon

20/05/2013 21h55

Em Porto Alegre, o nome do São Paulo é citado como o próximo destino do atacante Welliton. Ele está emprestado pelo Spartak de Moscou e o Grêmio deixou claro que não tem interesse em manter o vínculo com ele. É o mesmo caso de Willian José, que foi liberado para procurar clube e se acertou com o Santos.

Welliton foi contratado como centroavante e depois passou a ser uma opção como  jogador de velocidade, pelo lado do campo. Hoje, encabeça a barca de dispensas do Grêmio. Realizou 15 partidas pelo clube gaúcho e marcou dois gols. Muito menos do que os que perdeu. Seus números pelo Goiás, que o revelou, e pelo Spartak são bem melhores. Pelo time goiano, foram 16 gols em 41 jogos e pelo russo, 81 em 133 partidas. Em 2009, foi artilheiro da Rússia.

Interessante notar que, mesmo com a saída de Willian José e de Marcelo Moreno, o Grêmio não se interessa em manter o jogador. Os três principais atacantes são Barcos, Vargas e Kleber. Welliton é empresariado por Eduardo Uram, que levou Aloísio ao São Paulo. Ele tinha ainda Cortez, Cícero e João Filipe no elenco do São Paulo. Cícero está no Santos e os outros dois estão afastados.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.