Topo

Menon

Se eu fosse ditador do mundo, mudaria algumas coisas no futebol....

Menon

12/06/2013 16h35

Se fosse ditador do mundo, baixaria algumas leis para o futebol. Seria assim:

 1) Todo estádio teria pelo menos 50% dos ingressos a preços populares

 2) Todo clube que chamasse seu estádio de Arena perderia um ponto por jogo.

3) Todo clube que chamasse seu estádio de Arena multiuso perderia 1,5 ponto por jogo.

 4) Todo torcedor que discutisse em um boteco se a arena do meu time é melhor que a arena do seu time pagaria 20 flexões de braço imediatamente. Na segunda vez, pagaria 30 flexões. Na terceira, teria de assistir Moldávia x Azerbaijão por três horas seguidas.

 4) Todo jogador que comemorasse um gol com dancinha, ficaria fora de jogo por 13 minutos.

 5) Se a comemoração com dancinha coreografada envolvesse mais de um jogador, todos eles ficariam 18 minutos fora de campo.

 6) Se as comemorações fossem do tipo João Sorrisão, o gol seria anulado.

 7) Todo jogador que fizesse três gols em um jogo e pedisse música gospel no Fantástico, pegaria um jogo de suspensão.

 8) Todo jogador que fizesse um gol ou uma grande defesa e dissesse que foi abençoado por Deus, teria de fazer trabalho comunitário em uma região do agreste ou junto às populações ribeirinhas, locaisem que Deusnão dá as caras constantemente.

 9) Ficariam proibidas expressões como winger, hat trick, lateralizar o jogo, titularidade e "o camisa 34 naõ foi bem". Por que eu tenho de saber quem é o camisa 34?

 10) Todos os laterais teriam 1,70 no máximo e seriam conhecidos pelo diminutivo. Quem não fizesse pelo menos três faltas por jogo, perderia 0,5 ponto.

 11) Os zagueiros centrais seriam conhecidos pelo sobrenome. Ou por apelidos. Quem tivesse apelido que lembrasse a origem do jogador (Tonhão Alagoano, por exemplo), ganharia 0,5 pontos.

 12) Os quarto-zagueiros teriam nome duplo. Os times que tivessem quarto-zagueiros que se chamassem Dario Pereyra ou Darci Menezes ganhariam 0,5 ponto. Quem se chamasse Hugo de León ou Carlos Alberto Torres,  independentemente da posição, daria 0,5 ponto ao time.

 13) Dentre os jogadores de meio-campo e ataque, pelo menos 60% teria apelido.

 14 ) Não haveria especificação para goleiros Eles podem tudo. Um time ideal seria Gylmar, Carlos Alberto Torres, Hugo de Leon, Darci Menezes e Marinho, Zito, Didi, Garrincha, Pelé, Zico e Renato Gaúcho.

 15) Jogadores como nome de avenida seriam proibidos de exercer a profissão. Estariam vetados Rodrigo Otávio, Felipe Gabriel, Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e outros do gênero.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.