PUBLICIDADE
Topo

Menon

Radio ESPN volta ao dial. Agora em AM

Menon

28/06/2013 20h41

A Rádio ESPN deixa de ser web e volta ao dial. O anúncio do acordo com a Rádio Capital (AM 1040) será feito na segunda-feira. A ideia é que a estreia seja na quarta-feira, com São Paulo x Corinthians. Se for possível, a segunda transmissão será Palmeiras x Oeste, no sábado. Se não, a estreia será domingo, com São Paulo x Santos.

 Desde que foi rompida a parceria com o grupo Estado, no final de 2012, a rádio ESPN ficou apenas na web. A ideia sempre foi conseguir um novo acordo para a faixa de FMs, mas não foi possível.  A volta ao dial está sendo comemorada mesmo assim. Haverá mudanças em relação à equipe anterior pois profissionais como Sergio Loredo, Eduardo Affonso, Flávio Ortega e Alessandro Sabella estão integrados à TV ESPN com sucesso. Gustavo Villani está na TV Fox.

O tipo de parceria agora será diferente. No acordo com o grupo Estado, a ESPN recebia uma quantia mensal para produzir conteúdo jornalístico. E havia uma divisão na comercialização do horário. A Capital não não pagará nada e receberá  ainda o direito de comercializar o horário que será ocupado pela ESPN.

Ainda há detalhes sendo acertados. A ESPN quer ter duas faixas de horário, uma com a jornada esportiva e outra com programas jornalísticos sobre esporte. A Capital prefere negociar apenas a jornada o horário da jornada esportiva.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.