Topo

Menon

Pimenta cai e Lusa tenta Guto Ferreira

Menon

28/07/2013 12h44

Na manhã de domingo, após a derrota por 3 a 2, em casa, para o Atlético-PR, o presidente Manuel da Lupa e o vice-presidente de futebol Roberto Santos decidiram pela troca de treinador da Portuguesa. Sai Edson Pimenta, muito ligado a Candinho, executivo de futebol, e corre-se agora atrás de um nome. O primeiro da lista é Guto Ferreira, que treinava a Ponte Preta. Na quarta-feira, contra o Criciúma, no Canindé, o time será dirigido por Gerson Sodré.

Sob o comando de Pimenta, a Portuguesa conseguiu apenas uma vitória no Brasileiro, por 2 a 1 contra o Fluminense. Empatou com Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Náutico e perdeu as últimas três, para Goiás, Santos e Atlético-PR.

O clube tem pouco dinheiro e tenta de todas as maneiras possíveis buscar reforços. O elenco, por exemplo, não tem um lateral-esquerdo. A negociação com Luís Ricardo e o São Paulo está suspensa com a queda de Adalberto Batista no Tricolor.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.