Topo

Menon

Botafogo na ponta. Corinthians bate na porta

Menon

04/08/2013 20h44

O Botafogo conseguiu sua sétima vitória em onze jogos e reassumiu a liderança do Brasileiro, em uma partida marcada pela presença dos velhinhos Juninho e Seedorf. É time para ser campeão. Um dos seus rivais será o Corinthians, que fez seis pontos em dois jogos durante a semana e já está batendo na porta do G-4.

Com um homem a mais no meio-campo, o Botafogo dominou o primeiro tempo. Fez dois gols – o segundo deles foi o primeiro de Seedorf no Maracanã e deu a impressão de haver definido o jogo. Então, Juninho fez uma jogada linda e deu o passe para André marcar e colocar o Vasco novamente no jogo.

No começo do segundo tempo, novo gol de André. Emoção total, os vascaínos pensando em virada e Rafael Marques, em seguida, fez o terceiro, um golaço. E continuou buscando o quarto gol.

Até que Vitinho saiu. E o Botafogo perdeu o contra-ataque. O domínio foi do do Vasco, que lutou e não conseguiu o empate. Lembremos que o primeiro gol do Botafogo saiu após o juíza anular gol de André, em decisão muit controversa.

Se o resultado pode ser contestado, a liderança é merecida. Ótimo trabalho de Osvaldo Oliveira, que montou um time compacto, com bom toque de bola e velocidade.

O Corinthians, agora com Renato Augusto como titular, mostrou sua força em Criciúma. Ganhou com facilidade. É um time muito constante, com apenas cinco gols sofridos até agora.

O Galo, que poderia lutar pelo título, abandonou o campeonato. Uma atitude que sua torcida não precisava. Dava para fazer um bom papel. Bom para o Flamengo, que venceu por 3 a 0.

O campeonato é bom e vai melhorar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.