Topo

Menon

São Paulo vence, com golaço de Juvenal. E outros pitacos

Menon

25/08/2013 18h07

O poder de Juvenal Juvêncio no São Paulo é ilimitado. Ele pode ser culpado pela situação ruim do time, mais do que treinadores e jogadores. Ele é o dono. Os acertos também passam por ele, porque ninguém faz nada sem seu aval. Por isso, deve ser elogiado pela ideia de redução de preços nos ingressos. Foram mais de 56 mil torcedores incentivando o time na vitória contra o Fluminense.

É um congraçamento que vai ajudar o time a escapar do rebaixamento. Foi a coisa certa a fazer. Ou o certo é cobrar R$ 2 mil na final da Copa? Ou esperar a queda e fazer camisetas do tipo nunca vou te abandonar?

Com estádio lotado, o time fez uma boa partida. Os destaques foram Luís Fabiano, com um belo gol de artilheiro. A boa partida de Ganso, participativo e com bons passes. Rodrigo Caio foi bem e a estreia de Antônio Carlos foi muito boa. O time dá sinais de reação, não perde há três partidas e caminha para sair do sufoco.

O azar não deixa de acompanhar a Portuguesa, o time da virada. Da virada contrária, diga-se. Perdeu para o Galo um jogo que poderia ter empatado. A Lusa, com 14 pontos, recebe Bahia e Ponte Preta. Se não ganhar os seis pontos, será dificílimo escapar. O Náutico já era.

O Corinthians saiu na frente contra o Vasco, logo no início do jogo e permitiu o empate. É o oitavo, nenhum time empatou tanto. O grupo é bom, mas precisa vencer. Grêmio, Botafogo e Cruzeiro estão mostrando mais vontade de chegar ao título.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.