São Paulo quer ter muito mais de 1 milhão de amigos
O São Paulo quer ser o campeão das redes sociais. A ideia é ter, em pouco tempo, 1,5 milhão de seguidores no twitter e 3 milhões de "curtir" na página do clube no facebook. "É imprescindível ter uma inserção massiva nas redes sociais. Nossa ideia é ter uma revista digital em pouco tempo, além da TV São Paulo e da rádio São Paulo", diz Bruno Caetano, 34 anos, diretor de comunicação do clube.
A busca de interação nas redes sociais trouxe algumas ideias que o clube colocou em prática. A mas importante, sem dúvida, foi a diminuição do preço dos ingressos, o que acarretou grande presença de público e incentivo ao time.
Os torcedores foram atendidos também em seu anseio por ajudar o clube. Pediram e receberam autorização para mandar vídeos motivadores aos jogadores. Reclamaram também que no Morumbi havia bandeiras apenas do Brasil, do Estado de São Paulo e não do clube. Já foi providenciado.
O departamento de comunicação é responsável também pelo Memorial do São Paulo e a ideia, já aprovada por Juvenal Juvêncio, é moderniza-lo, buscando – uma vez mais – grande interação com a torcida. O museu do Boca Jrs será uma inspiração, mas não a única. "Participei das reuniões que definiram como seria o Museu do Futebol, no Pacaembu, e a ideia é trazermos para nosso Memorial algumas ideias que deram muito certo por lá. O torcedor poderá ouvir narrações históricas de gols tricolores nas vozes de Fiori Gigliotti e Osmar Santos por exemplo", diz Bruno Caetano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.