Topo

Menon

São Paulo quer ter muito mais de 1 milhão de amigos

Menon

28/08/2013 06h00

O São Paulo quer ser o campeão das redes sociais. A ideia é ter, em pouco tempo, 1,5 milhão de seguidores no twitter e 3 milhões de "curtir" na página do clube no facebook. "É imprescindível ter uma inserção massiva nas redes sociais. Nossa ideia é ter uma revista digital em pouco tempo, além da TV São Paulo e da rádio São Paulo", diz Bruno Caetano, 34 anos, diretor de comunicação do clube.

A busca de interação nas redes sociais trouxe algumas ideias que o clube colocou em prática. A mas importante, sem dúvida, foi a diminuição do preço dos ingressos, o que acarretou grande presença de público e incentivo ao time.

Os torcedores foram atendidos também em seu anseio por ajudar o clube. Pediram e receberam autorização para mandar vídeos motivadores aos jogadores. Reclamaram também que no Morumbi havia bandeiras apenas do Brasil, do Estado de São Paulo e não do clube. Já foi providenciado.

O departamento de comunicação é responsável também pelo Memorial do São Paulo e a ideia, já aprovada por Juvenal Juvêncio, é moderniza-lo, buscando – uma vez mais – grande interação com a torcida.   O museu do Boca Jrs será uma inspiração, mas não a única. "Participei das reuniões que definiram como seria o Museu do Futebol, no Pacaembu, e a ideia é trazermos para nosso Memorial algumas ideias que deram muito certo por lá. O torcedor  poderá  ouvir narrações históricas de gols tricolores nas vozes de Fiori Gigliotti e Osmar Santos por exemplo", diz Bruno Caetano.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.