Topo

Menon

Tricolor vive pesadelo sem fim. Corinthians precisa acordar

Menon

29/09/2013 18h18

O time montado por Juvenal é muito ruim. Comecemos por aí. Ney Franco, Paulo Autuori e agora Muricy estão sentido isso na pele. As três primeiras vitórias conseguidas com o novo treinador ficaram para trás e o buraco do rebaixamento está aí. A próxima rodada pode trazer péssimas notícias. Ponte Preta pega o Náutico, na terça, e pode chegar a 25 pontos. Se o São Paulo perder para o Santos na quarta, fica com 27 e pode ser superado pelo Vasco, que recebe o Inter na quinta. O Criciúma folga.  A esperança da salvação está centrada muito mais no mau futebol dos rivais do que em alguma alegria proporcionada pelo próprio elenco.

O Corinthians também precisa se mexer. Em cinco rodadas do segundo turno, conseguiu apenas um ponto. Foi goleado por 4 a 0 pela Portuguesa, que não pode escalar Luís Ricardo e Diogo, dois de seus melhores jogadores. Tite conseguiu fazer um time de jogadores fracos chegar ao título mundial. Agora, a realidade está cobrando seu preço. Convenhamos, sem paixão, que Alessandro, Igor, Fabio Santos, Jocinei, Romarinho, Ibson, Maldonado não são o melhor exemplo de um bom jogador de futebol. 

Emerson, Danilo, Paulo André e até Gil estão jogando mal. E Tite precisa reagir, fazer o time jogar bem. Não entendo porque Guerrero e Pato não podem jogar juntos. E as contratações? Diego Macedo, Jocinei e Rodriguinho? Não sei não

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.