Topo

Menon

Lucas e Pato vão ver a Copa pela tevê

Menon

15/10/2013 10h34

O Brasil titular – com Hulk, Jô e Oscar – dominou Zâmbia e fez os gols da vitória. O Brasil reserva, com Lucas e Pato, também dominou o jogo, mas não chutou. A não ser com Neymar, o dono do time. Com apenas 21 anos.

A conclusão é lógica: Lucas e Pato não aproveitaram a chance dada por Scolari. Tiveram 45 minutos para, como gostam de dizer os jogadores, "colocar dúvida na cabeça do professor" e não fizeram nada disso. Foram apáticos e improdutivos.

Alguns podem dizer que a chance foi pequena, de apenas 45 minutos. Scolari poderia dar mais chance, um tempo a mais…. Poderia, mas não foi convencido a dar. Eles não justificaram a manutenção em campo. Se mantivesse os jogadores e empatasse com Zâmbia teria de ficar explicando o mau resultado.

Para Lucas, talvez fosse melhor ter entrado no segundo tempo. Com rapidez, poderia ganhar algumas jogadas e ter confiança para se sobressair. Mas, é a isso que se reduziu Lucas? Um jogador rápido para brilhar no segundo tempo? Talvez nem isso.

Ficou difícil para eles. Lucas e Pato devem receber muitos amigos para ver o Brasil conquistar o hexacampeonato. Não devem estar em campo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.