Equilíbrio de Tite é falso e leva o time ao sinal vermelho
O nome é Adenor, o apelido é Tite, mas poderia ser e-qui-li-brio. Ele faz do equilibro entre os setores a sua marca como treinador. Não é de agora. Lembram quando barrou Bruno César, com a justificativa de que não era bom na recomposição? Pois nesse Brasileiro-2013 o equilíbrio corintiano, ou titeano, é uma bobagem.
A defesa é a melhor do campeonato, uma das melhores de todos os tempos, com apenas 18 gols sofridos em 29 jogos.
O ataque é o segundo pior do campeonato, com apenas 22 gols. Só supera o Náutico, com 19.
Existe time mais desequilibrado do que isso? Melhor defesa e segundo pior ataque?
As substituições de Tite são pouco instigantes. É um tal de Jocinei, Ibson, Maldonado, Rodriguinho… Aliás, quanto jogador meia-boca, não?
Com a derrota para o Grêmio – há muito tempo os palmeirenses não vibravam com um gol de Barcos – o time ficou nos 37 pontos, juntamente com São Paulo e Portuguesa, que venceram Náutico e Criciúma, respectivamente. O Corinthians tem oito vitórias contra dez de seus companheiros de infortúnio.
Faltam no máximo dez pontos para escapar do rebaixamento. E ainda há nove jogos a fazer. Nada é tão assustador assim, a não ser o péssimo futebol mostrado. No segundo turno, o Corinthians tem apenas sete pontos. O São Paulo tem 19 e a Portuguesa, 18.
O campeonato muda muito, mas acredito que o Criciúma selou sua queda com a derrota para a Lusa. Se não selou agora, é a chance de o Corinthians fazer o serviço no sábado à noite. Há apenas uma vaga para a Série B. Está mais para Coritiba e Vasco, mas o Fluminense está gostando do perigo.
Mesmo que não caia – e não vai cair – o Corinthians não terá Tite em 2014. Apostou tanto no equilíbro que vai cair feio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.