Topo

Menon

Torço para Portugal, França, Romênia e Islândia

Menon

21/10/2013 16h14

Não vou analisar os quatro confrontos de que definirão os últimos europeus classificados para o Mundial-14, mas vou dizer quem eu gostaria que se classificasse. Vamos lá

1) Portugal x Suécia – Fico com os portugueses  para que Cristiano Ronaldo venha à Copa. Eu o considero um dos melhores do mundo, talvez o segundo de todos. E seria uma perda muito grande a colônia portuguesa no Brasil não ter um time para torcer. Com eles, seria uma festa muito mais legal do que com os suecos. Não estou falando da parte estética feminina.

2) França x Ucrânia – Allez, le bleus Os franceses têm mais a acrescentar, principalmente pela presença de Ribery, outro grande do futebol mundial. Interessante notar o que os franceses farão: campeões em 98, deram vexame em 2002, vice-campeões em 2006, foram um fracasso em 2010.

3) Romênia x Grécia – Vou torcer pela Romênia, que um dia teve Hagi, o Maradona dos Cárpagos. Além disso, tinham um bom time em 1970. A Grécia, apesar de vencer uma Eurocopa, não me agrada. Acho que joga muito feio

4) Islândia x Croácia – Não tenho dúvida em ficar com os da ilha. A Islândia tem um escritor muito bom – Arnaldur Indridason – e, ao ler seus livros, fiquei fã do paisinho. Outro motivo para torcer pelos islandeses é aquele sentimento de estar ao lado dos mais fracos. Com 300 mil habitantes, a Islândia é dez vezes menor que o Uruguai. É um país bom de pauta.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.