Topo

Menon

Santos procurou Guto Ferreira, da Portuguesa

Menon

30/10/2013 16h03

Guto Ferreira, técnico da Portuguesa, informou aos dirigentes do clube que foi procurado pelo Santos, que busca novo treinador para 2014. O contrato com a Lusa vai até 31/5 de 2014. Em resposta, recebeu um pedido para não negociar com ninguém antes de o clube conseguir 45 pontos, que é o necessário, segundo contas do Canindé, para evitar o rebaixamento. Faltam seis pontos e ainda há 21 em disputa.

O salário do técnico da Portuguesa é de R$ 80 mil mensais e seus auxiliares ganham em torno de R$ 60 mil. A oferta do Santos é "forte", segundo dirigentes da Lusa.

Antes dos tais 45 pontos, nada se faz no Canindé. Não adianta procurar jogadores como Diogo e Bruno Henrique, cujos contratos terminam em 31 de dezembro, porque não se sabe quanto o clube receberá no ano que vem da televisão. Se estiver na Série B, o orçamento é bem menor, inclusive com dificuldades para conseguir patrocinadores.

O que se vai decidir nos próximos dia é a realização de uma chapa única para a eleição. O candidato a presidente será Ilídio Lico e o vice será Roberto Santos, atual vice-presidente de futebol. Para se ter chapa única foi definido que os diretores escolhidos teriam de ter a aprovação tanto da oposição como da situação. Alguns nomes ainda encontram resistências de um lado e de outro, mas a tendência é mesmo que haja chapa única.

O futebol será dirigido por um colegiado de quatro pessoas.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.