Marketing fatura com Aloísio e abandona Pedro Rocha
Tudo é muito rápido no futebol. Um jogador limitado como Aloísio ganhou uma camisa comemorativa do São Paulo por seus gols. Ou será por suas voadoras? Nada a contestar. A torcida gosta do estilo boi bandido e deve comprar muitas camisas. O jogador fatura. O clube também.
Tão rápido para homenagear Aloísio, o marketing do São Paulo perdeu a oportunidade de fazer uma grande homenagem a Pedro Rocha, um dos maiores jogadores da história do clube. Não vai dar tempo. Pedro está muito doente.
Está doente há algum tempo. Doença degenerativa diagnosticada há quatro anos e sem possibilidade de cura. O grande craque perdeu os movimentos, perdeu a fala, vive na cama. Consciente de tudo, mas sem poder fazer nada.
Em janeiro de 2013, o Peñarol anunciou que havia chegado a um acordo com o São Paulo para a realização de um jogo entre os dois times como forma de homenagem ao jogador que foi campeão do mundo pelos uruguaios e que brilhou no São Paulo. De início, o São Paulo achou ótima ideia. Depois, disse que não havia datas disponíveis. Não havia UMA data para UM jogo no Morumbi.
É lógico que houve data para um amistoso em Londrina, quando Caramelo estreou. É lógico que houve datas para a excursão à Europa. Amistosos que renderam dinheiro ao clube. A homenagem a Rocha não renderia nada. O dinheiro, segundo ideia do Peñarol, era que a renda ficasse com a família do Verdugo.
A homenagem será aquela de sempre. No primeiro jogo após a partida de Rocha, o São Paulo fará um minuto de silêncio. Os jogadores talvez tenham camisas com o nome de Pedro Rocha nas costas. Talvez levem a mulher de Rocha e seus filhos para receberem uma placa de prata. Coisas assim.
Talvez gastem um pouco do que faturaram com a camisa de Aloísio para homenagearem Pedro Virgilio Francheti Rocha.
Poderiam se lembrar da Copa Eusébio, em que o Benfica anualmente homenageia seu grande craque.
PS – Eusébio está vivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.