Topo

Menon

São Paulo busca reforços sul-americanos e Bruno Henrique

Menon

03/12/2013 12h37

Na festa de lançamento da candidatura de Carlos Miguel Aidar à presidência do São Paulo, havia muitos dirigentes circulando. E um deles, dos mais importantes, disse que a contratação de Bruno Henrique, volante que defende a Portuguesa, está muito próxima. "Gosto muito desse jogador e estou tratando da vinda dele", disse.

Bruno Henrique tem vínculo com a Lusa até o final do ano apenas. Seus direitos pertencem a Juan Figer, que tem muita amizade com os dirigentes do São Paulo. No ano passado, ele defendeu o Londrina e foi eleito o melhor volante do campeonato paranaense. Candinho, que é amigo de Figer, trouxe Bruno Henrique para a Portuguesa, juntamente com o atacante Neílson, que fracassou.

Mas o São Paulo não busca apenas um volante. É a posição considerada mais carente do elenco. E a diretoria busca por soluções na América do Sul, por considerar o mercado brasileiro com poucas opções. Outro nome é o de Jucilei, que está jogando na Europa.

A análise da importância de ter bons volantes em campo se baseia no Corinthians campeão do mundo. Para os dirigentes do clube, o grande diferencial daquela equipe era a dupla Ralf e Paulinho. Tão bons que davam suporte e faziam render jogadores "normais" como Alesandro e Fábio Santos.

Se essa análise é quase unânime, outra trará muitas contestações. O dirigente com quem conversei – Dalmo Pessoa diria que é uma "raposa felpuda" – considera que a defesa do São Paulo é boa. "Quem tem quatro zagueiros como Antonio Carlos, Rodrigo Caio, Roger Carvalho e Rafael Toloi e ainda conta com a possibilidade da chegada de Breno para o Brasileiro?" Há controvérsias, não é?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.