Topo

Menon

Beckham pode enfrentar o Flamengo na Libertadores

Menon

22/12/2013 06h19

Além de Seedorf, a Libertadores-14 pode contar com outra grande atração internacional. É o que se especula no Bolívar, de La Paz, que está no mesmo grupo que Flamengo, Emelec, do Equador,  e León, do México. Segundo o jornal El Deber, Marcelo Claure, presidente da Baisa  (empresa que administra o Bolívar) é amigo de Beckham e disse ao presidente Guido Lozaya, que faria o convite.

A história vazou e Lozaya disse que se trata de uma possibilidade remota, mas foi o bastante para que os torcedores tomassem o fato como consumado. Os fanáticos torcedores do clube boliviano falam tanto em Beckham como na conquista do 19º campeonato boliviano, que pode se consumar hoje, em Potosí, quando o Bolívar enfrenta o Nacional. O milionário Claure, que está em Punta del Este, no Uruguai, estará em Potosil

Os boatos sobre Beckham em La Paz fiaram mais fortes quando ele divulgou  uma foto sua segurando uma camisa do Bolívar, que foi presenteada por Claure.  Há poucos dias, ele havia posado com outra camisa do Bolívar, esta assinada por todos os jogadores do elenco.

Claure tem negócios com Beckham. O boliviano negocia uma franquia para ser dono de um time na Major League Soccer nos Estados Unidos.  Difícil acreditar que o inglês aceite o convite para alguma partidas pelo Bolívar, mas caso aconteça, mesmo se estiver fora de forma, a altitude deixará de ser a única preocupação para Flamengo, Emelec e León, os companheiros do Bolivar no Grupo 7 da Libertadores.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.