Topo

Menon

Lúcio faz boa estreia na fácil vitória verde

Menon

23/01/2014 22h12

Lúcio foi uma boa surpresa na vitória do Palmeiras. Surpresa, não, vamos refazer a frase. Lúcio foi uma boa novidade na vitória do Palmeiras. Estreou bem, de forma segura, como em boa parte da carreira. Não foi violento e nem afobado. Não deixou a área e nem fez faltas. Foi, em resumo, bem diferente daquele Lúcio que fracassou no São Paulo, mostrando muito mais egoísmo do que solidariedade.

O jogo foi contra um adversário fraco, que tem muitas chances de ser rebaixado. Kleina montou um time com três volantes e três atacantes. Ficava um bom espaço no meio, que deveria ser preenchido com o avanço de Wesley e o recuo de Mazinho. No começo, não funcionou, mas depois do gol de Juninho, tudo ficou mais fácil. E um bom chute de Wesley definiu o jogo.

O Palmeiras mostrou que pode melhorar muito. William Matheus, Marquinhos Gabriel e Bruno César, contratado ontem, podem deixar o time mais encorpado. E tem Valdivia, louco para mostrar futebol e ganhar vaga na seleção chilena.

Depois, seria bom Kleina optar por um esquema com  dois meias. Mas será difícil. Ele é cauteloso demais.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.