Topo

Menon

Luis Fabiano e Luciano esquentam o clássico

Menon

06/03/2014 00h16

Luís  Fabiano, autor de dois gols contra o Audax, oito no campeonato, foi comedido. "Estou jogando bem e esse ano espero ter um bom rendimento nos clássicos, que todo mundo gosta de jogar". Luciano, dois gols contra o Linense, quatro no campeonato, em dois jogos apenas, foi ousado. "Contra o São Paulo tem mais"

Palavras de artilheiro. Não é o único de bom para o clássico de domingo. Ele é muito importante, principalmente para o Corinthians. Uma vitória deixa o time ainda mais perto da vaga – que está acariciando desde a goleada em Lins – e uma derrota diminuirá a aura de invencibilidade formada a partir de quatro vitórias seguidas.

Pena que Jadson não possa jogar. Fez dois golaços em Lins, mas o contrato impede sua participação contra o ex-clube. Uma bobagem dos tempos modernos. Acho que, se Pato pudesse jogar, não haveria essa cláusula. Como não pode, como exigir que o São Paulo abrisse mão?

O grande momento de Jadson coloca pressão sobre Ganso. E fica a pergunta: por que treinadores como Ney Franco, Paulo Autuori e Muricy não apostaram na dupla? A melhor partida do São Paulo no ano passado, contra o Galo, foi com os dois em campo.

Há pressão também sobre Pato. Mas isso é bobagem. Ele nem estreou ainda.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.