Topo

Menon

Meninos da Vila brilham em Barcelona

Menon

01/04/2014 18h07

Nos dias de hoje – globalizados ou colonizados? – falar bem do Brasil é sinônimo de falta de caráter e falar bem do futebol brasileiro – o inigualável futebol brasileiro, o mais vitorioso da história – é reduzido a pachequismo. Tudo bem, eu não ligo, a história está do meu lado. Ah, já repararam que quando querem dizer que nosso futebol é ruim, a comparação é com a Europa? Não é com a Itália, com a Holanda, com a França, é com a Europa. Um continente contra um país.

Mas, deixa para lá. Os dois gols do clássico foram brasileiros. Um chute espetacular de Diego, que substituiu outro Diego, outro brasileiro. E o segundo, uma definição perfeita de Neymar, após um passe espetacular, milimétrico de Iniesta. Este é tão bom que merecia ser brasileiro.

Dois gol dos Meninos da Vila. A escolinha do Santos é muito melhor que a canteira do Barça, opa, desculpem, eu falar bem de quem revelou Pelé, Coutinho, Juari, Diego, Robinho, Neymar… Bom é o Pedro.

O jogo foi muito pegado, muito igual, apesar da enorme posse de bola do Barça. Melhorou muito no segundo tempo, houve algumas boas jogadas. Duas coisas se confirmaram: a dualidade Real-Barça não existe no ano da graça de 2014, graças a Diego Simeone.

E brasileiro joga bola para caramba.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.