Topo

Menon

R10, o mito do Galo classificado. Graças a Victor

Menon

04/04/2014 01h05

Ronaldinho tratou com dignidade ao garoto que invadiu o campo. Ronaldinho foi educado com jogadores do Independiente que pediam sua camiseta. Ronaldinho foi ídolo e dignificou o futebol brasileiro ao dirigir-se à torcida adversária para agradecer os aplausos.

Imagina se tivesse jogado bem, poderia dizer o blogueiro mal-humorado. Mas é verdade. Ele pouco acrescentou à luta do Galo para conseguir a vaga para a segunda fase. Ela veio graças à duas defesas espetaculares de Victor, que impediram a virada dos colombianos. O empate foi conseguido graereças à péssima partida de Marcos Rocha.

O que interessa é que o Galo completou a felicidade mineira, iniciada antes com o Cruzeiro.

Para seguir em frente, precisará de mais apoio de Ronaldinho. E de Tardelli, outro que não foi bem.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.