Topo

Menon

Flamengo parece o Chaves: sempre alegra o México

Menon

09/04/2014 21h57

Em  2008, foi o paraguaio Cabanas que comandou o América na eliminação do Flamengo. Seis anos depois, o León não teve um grande jogador, um grande destaque em outra eliminação rubronegra contra time mexicano.

O time de Matosas toca bem a bola, ocupa os espaços, não dá pontapés e tem uma boa jogada aérea. Epa? É isso mesmo ou Felipe, que salta espetacularmente em bolas sem muito perigo, foi mal nos dois primeiros gol dos mexicanos.

Sair atrás, empatar, ficar atrás novamente. Isso atrapalha muito, dá pouco ânimo, faz o time correr muito e a corrida a mais agora falta no final. Mas os empates seguidos davam a certeza de uma grande virada. O gol de Alecsandro é um gol típico de virada, daquelas que ficam guardadas para sempre.

Mas não foi isso. Não foi assim. O León se segurou, sem porrada, com inteligência.

Chegou então a hora de colocar mais atacantes. Todo treinador faz isso. Mourinho, que é chamado de gênio, colocou quatro para eliminar o PSG. Jayme fez igual, mas quem entrar?

Entrou Negueba. Ora, se Negueba é a solução, você tem dois problemas.

Entrou Nixon. Ora se Negueba e Nixon são solução, você tem três problemas.

Flamengo ficou em terceiro em um grupo dominado por um time boliviano.

Não há do quê reclamar

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.