Topo

Menon

Grêmio reserva domina a seleção da rodada. Daniel Alves é homenageado

Menon

27/04/2014 21h26

SELECAOAmigos, para fazer a seleção da rodada, contei com a colaboração de muita gente legal: o Vitor Guedes, que elege também a seleção da rodada e a selelama, lá no Agora, o Marcelo Bechler e o Zé Elias, ambos da Rádio Globo, Mauro Cezar Pereira e Antero Greco, da ESPN, Rodrigo Fernandes, da Gazeta do Povo, Diogo Olivier, do Zero Hora e Jeferson Cioatto, do Diário Catarinense, além dos companheiros do UOL.

MARCELO GROHE

Goleiro do Grêmio fez uma defesa impressionante na bela cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho e mostrou segurança em toda a partida. Não deixa a torcida sentir saudades de Dida, que está no Inter e não anda bem. Fernando Prass, do Palmeiras, e Aranha, do Santos, foram outros bons goleiros da rodada.

DANIEL ALVES

Ele merece estar na seleção da rodada de todas as ligas do Universo. Sua atitude, comendo a banana que lhe foi atirada como insulto racista, foi irônica e devastadora. O imbecil que levou a banana – onde será que ela estava escondida – deve ter sentido vergonha. Como é estúpido os espanhóis – que vivem naturalizando jogadores brasileiros, desde Donato, possam ser racistas.

BRUNO

Lateral do Fluminense teve uma boa participação ofensiva no primeiro tempo e no segundo, resguardou-se mais, ajudando a manter a vitória conseguida no final do primeiro tempo.

ANTONIO CARLOS

Em um jogo muito travado, pouco foi exigido, mas, no final, salvou o time de uma derrota ao fazer seu 11º gol em 41 jogos. São números que impressionam. Dedé, do Cruzeiro, também fez boa partida

SAIMON

O Grêmio poupou seus principais jogadores e o zagueiro conseguiu dar muita tranquilidade à defesa. Anulou Jô, do Galo. Bressan, seu companheiro de zaga, também agradou, mas no final foi expulso.

FÁBIO SANTOS

É um jogador de muita regularidade e de pouco brilho. Cumpriu sua função defensiva e, no final da partida, deu o passe para o segundo gol do Corinthians contra o Flamengo. Carlinhos, do Flu, e Álvaro Pereira, do São Paulo, também agradaram.

FAHEL

Fez o cruzamento para o primeiro gol do Bahia contra o Figueirense. E fez o segundo. Fundamental na vitória que pode ser muito importante no final do campeonato. Aranguiz, do Inter foi outro destaque.

BITECO

Foi muito importante na vitória do Grêmio, com muita força na marcação e uma saída rápida de jogo. Agora, aguarda uma chance no time titular, que tem jogo decisivo pela Libertadores.

VALDIVIA

O do Palmeiras foi bem, mas o escolhido foi o do Inter, que deu dois passes-gols no jogo contra o Botafogo. Mostrou habilidade e vontade de encarar os adversários, sempre tentando o drible

PETRUS

A camisa do Corinthians não está pesando no garoto que veio do Penapolense. Chamou a responsabilidade do jogo e foi muito mais presente que Jadson.

RAFAEL SOBIS

Fez o gol de mais uma vitória do Fluminense, novamente em jogada com Fred. Novo posicionamento está sendo muito bom para ele. Lucas Coelho, do Grêmio, também faz boa partida.

RAFAEL MOURA

Dois gols no Maracanã que deram a vantagem inicial para o Colorado. Vantagem que virou fumaça após a entrada de Sheik no Botafogo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.