Topo

Menon

Capitão: "nada vai derrubar a Lusa"

Menon

12/05/2014 23h22

O volante Capitão, em dez anos de Portuguesa, criou um vínculo enorme com a torcida, que nunca esqueceu sua dedicação ao clube. Mesmo com tantos problemas atuais, ele ainda acredita na Portuguesa. "Já ouvi gente dizer que a Portuguesa vai acabar. Isso é um absurdo. O clube já esteve em situação pior e deu a volta por cima. Em  2002, caímos para a segunda divisão do Brasileiro e do Paulista e estamos aí novamente".

Capitão prega a união de todas as correntes do clube para a busca de uma saída. "O que não pode é dez remarem para um lado e dois para outro. Assim, nada dá certo. Tem de buscar apoio da torcida e também de torcedores de outros times que gostam da Lusa".

Com 47 anos, ele vai sempre ao Canindé. Tem entrada livre e é bem vindo. Está participando também do Canindé Tour, um evento feito pelo clube para levar o torcedor a conhecer os bastidores da sede. "Vou acompanhar os torcedores ao campo, aos vestiários, á sede e ao museu da Lusa. É um passseio bacana."

Os passeios são em dois horários, às 10 e 11hs da manhã. Sócios pagam R$ 15 e não-sócios pagam R$ 25. A estréia de Capitão como guia será o dia 17 de maio.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.