Topo

Menon

São Paulo milionário e Kardec versátil se encontram pela primeira vez

Menon

13/05/2014 13h41

Na apresentação de Alan Kardec, o presidente Carlos Miguel Aidar mostrou novamente seu lado agressivo. "Vamos buscar mais alguns jogadores do mesmo nível. Recebemos alguns milhões de reais da Lei de Incentivo ao Esporte e estamos prontos para continuar sendo um time comprador". Mais tarde, fechou a coletiva ao perguntar a Kardec se ele fará, até o final do ano, mais gols que Luís Fabiano. A nova estrela disse que o ideal seria empatar, porque ficaria bom para os três lados, dos dois jogadores e do clube.

Mas Kardec pode jogar junto com Luís Fabiano? O novo atacante do São Paulo garantiu que sim. Ele se apresentou à torcida como um jogador versátil, capaz de fazer três funções em campo: ser um armador, um atacante pelo lado ou um centroavante. Ou seja, pode substituir Ganso – ou jogar ao seu lado – pode substituir Luís Fabiano – ou jogar a seu lado – e pode substituir Osvaldo – ou jogar ao seu lado. Não falou, mas deixou claro que o mesmo vale para Pato.

Para referendar sua versatilidade, Kardec recorreu ao treinador. "No Santos, eu trabalhei com Muricy e estavam também o Ganso, o Neymar e o Borges e sempre houve espaço para todos." Mostrou também que não tem pressa, mas que a camisa 14 entrará em campo desde o início das partidas. "Posso começar com 15, 25, 45 minutos até jogar uma partida desde o início. Tudo depende do treinador".

Kardec mostrou ser um jogador muito articulado – como a diretoria do São Paulo adora – e com ideias firmes. Elogiou o Palmeiras e criticou seus dirigentes. Mas nunca se referiu a Paulo Nobre.

E, apesar de não confirmar, ficou claro que comemorará, sim, gols contra o Palmeiras.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.