Topo

Menon

#8 Fernandinho e Willian, principalmente, podem sonhar

Menon

06/06/2014 18h08

O Brasil venceu uma equipe europeia, forte, por 1 a 0. Foi um resultado justo, apesar de duas jogadas aéreas que assustaram muito à torcida brasileira. Thiago Silva é muito bom, mostrou isso uma vez mais, e Fred fez um gol espetacular. Questão de gosto, eu adoro gol de centroavante. Recebe em má posição, ajeita de peito e faz o gol deitado. Centroavante geralmente é subavaliado. Eu gosto de dar valor a quem não tem pólvora molhada.

Como a Copa está chegando, como agora só faltam alguns treinos, antes de enfrentarmos a Croácia, é bom ficarmos de olho nos próximos dias. Willian e Fernandinho podem ganhar um lugar entre os onze titulares.

Willian está jogando mais que Oscar. Com Oscar, a bola não rola, não há lançamentos e Fred fica isolado. Neymar recua e tenta resolver tudo sozinho. Outra opção poderia ser a entrada de Willian em lugar de Paulinho, recuando ainda mais Luis Gustavo, quase como um quinto zagueiro. Seria o 4-1-4-1, com Hulk, Oscar, Willian e Neymar servindo Fred.

Paulinho não está bem. O jogador vertical, mezzo volante mezzo meia ainda não apareceu. Não está fazendo a transição e tem ajudado pouco no desarme. Tem crédito, é um grande jogador, mas Fernandinho também é.

Julio Cesar esteve bem, apesar de caçar borboleta em uma jogada. Me lembrou o jogo – aquele – contra a Holanda há quatro anos. Daniel Alves e Marcelo fraquejaram um pouco e sempre há a possiblidade de entrarem laterais mais conservadores, mais defensivos, como Maxwell e Maicon . David Luiz apela um pouco e Thiago Silva é espetacular.

Não estamos prontos, mas quem está? Copa é assim mesmo, o time vai crescendo durante a competição.

Brasil é favorito

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.