PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Menon

#21 México, rápido, vence Camarões truculento

Menon

13/06/2014 15h07

Não, não há perigo. Pelo que mostraram agora pouco, México e Camarões não são páreo para o Brasil. Devem oferecer menos dificuldades do que a Croácia.

O México veio com três zagueiros e dois alas muito rápidos, Layun e Aguillar. É algo a ser evitado, principalmente depois da má atuação de Daniel Alves. Houve dois gols mexicanos anulados. Os dois, erradamente.

Os camaroneses não são sombra do time que encantou o mundo há duas décadas. Não há mais drible e ousadia. Já há algum tempo são jogadores brutos, muito fortes e sem nenhuma improvisação. Jogaram em um 4-2-3-1 que não conseguiu fazer a bola chegar a Samuel Etoo.

A Croácia é melhpr que ambos. O pior, para o Brasil, já passou.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Menon