Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

#24 Enfim, um jogo sem erro dos árbitros

Menon

2013-06-20T14:21:09

13/06/2014 21h09

Por enquanto, Noumandiez Doue, da Costa do Marfim, que ainda nem estreou, é um nome importante da Copa. Em quatro jogos  já realizados, ele foi o único árbitroroubos que ainda não errou feio. Fez uma atuação segura, marcou as faltas que precisava marcar e soube controlar os duros embates entre o forte atacante Tim Cahill com os zagueiros chilenos.

No primeiro jogo, o japonês Nishimura marcou o pênalti em Fred. Não foi. No segundo jogo, o México teve dois gols anulados. O primeiro ainda era de difícil análise, mas no segundo ele marcou impedimento quando o passe veio da cabeça de um camaronês.

Em seguida, foi a vez de a Espanha ser prejudicada. Houve falta de Van Persie no terceiro gol da Holanda.

O interessante é notar a postura de ex-jogadores, mostrando sempre uma complacência e uma boa vontade com os erros. Falam da dificuldade da decisão em pouco tempo e tudo perdoam. Quando estavam em campo, não ajudavam em nada. Como todo jogador, fingiam, caíam ao chão e faziam rodinhas agressivas em torno do árbitro em qualquer marcação que não concordassem.

Agora, não. É hora de se mostrarem politicamente corretos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon