Topo

Menon

#68 Neymar vai superar Pelé. Atualizado, com novos dados

Menon

23/06/2014 18h30

Com 22 anos, Neymar tem 35 gols pela seleção brasileira. Pelé, com a mesma idade, tinha 38. Com a mesma idade, Ronaldo Fenômeno e Tostão tinham 29 gols. Três jogadores brasileiros, com menos de 23 anos, fizeram sucesso em Copas do Mundo. Pelé fez seis gols em 1958, com 17 anos. Ronaldo Fenômeno ainda era Ronaldinho e tinha 21 anos quando fez quatro gols na Copa da França. E Neymar, com 22, tem quatro gols na Copa do Brasil. Vai superar Pelé.

Cristiano Ronaldo tem dois gols em três Copas. Messi tem três gols em três Copas.

Neymar já é o décimo maior artilheiro da seleção brasileira. Levou 52 jogos para fazer 35 gols. Ronaldinho Gaúcho precisou de 100 partidas para alcançar esse número. Ademir, o artilheiro dos anos 50, precisou de apenas 41.

Antes do final da Copa, possivelmente Neymar alcançará o oitavo lugar, superando Tostão, 36 gols e Leonidas da Silva, que tem a espetacular media de um gol por jogo. Marcou 37 em 37 jogos. Mais difícil será alcançar Rivellino, que tem 40 gols.

Impossível pensar que Neymar não supere artilheiros como Jairzinho (44 gols), Zico (48), Bebeto (52) e Romário (62). Ficaria, então, em terceiro, atrás do Fenômeno, 62 e Pelé, 95.

Acompanhar Neymar é ver a história sendo construída a cada partida. FAUSTOVITAMINA

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.