Topo

Menon

#69 Adeus, Giba

Menon

24/06/2014 18h06

Logo de manhã, vi um aviso no facebook dizendo que Giba estava internado em estado crítico. Pedia orações. Nem deu tempo. Em seguida, havia outra nota lamentando a morte do ex-lateral do Corinthians.

Jornalista não é amigo de jogadores. Antigamente, sim, saíam juntos, guardavam segredos e confidências. A imprensa mudou para melhor. Hoje, o relacionamento é muito mais profissional.

Não sou amigo de nenhum jogador. Mas tinha muita simpatia por Giba. Um cara simples, honesto e caipira, muito mais caipira do que eu. Está na história do Corinthians, pelo título de 90. Não foi um técnico de títulos importantes. Era um trabalhador modesto. E muito honesto. Em 2011, estava no Guarani, e ficou até o fim, conseguindo escapar do rebaixamento. Trabalhou meses sem receber o salário. Terminou o campeonato, agradeceu aos jogadores e pediu demissão. Perguntei por que aceitou ficar sem receber e se não iria processar o clube. "Simon, eu gosto muito do Guarani. Não podia deixar o time na mão. E ninguém também vai poder falar que ajudei o time a entrar em falência. Vou procurar outro emprego".

A última vez que o vi foi na fundação de uma associação de treinadores. Estava aborrecido, dizia que sempre pegava times fracos e que não tinha tempo para trabalhar. Uma ou duas derrotas em um time ameaçado é sempre motivo de demissão. E calote.

Giba vai fazer falta. Era um grande sujeito

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.