Topo

Menon

#146 Miranda, Filipe e Dunga, os vencedores

Menon

09/09/2014 23h57

Depois dos dois amistosos da seleção, três pessoas podem comemorar. Ganham pontos. Miranda e Filipe Luiz mostraram muita força na defesa. Foram importantes para que Jefferson não sofresse nenhum gol. O entrosamento dos tempos de Atletico de Madrid ajudou e eles ganharam força para as próximas convocações. Filipe é titular. E a zaga da Copa – David Luiz e Thiago Silva – podem se preocupar.

O terceiro vencedor foi Dunga. O gol de Willian contra o Equador tem o seu dedo. Fruto de uma jogada ensaiada, coisa que não se via há muito. Fruto de trabalho. Isso é importante para quem não tem mais craques com antigamente.

Everton Ribeiro também mostrou personalidade e futebol. Foi melhor que Ricardo Goulart, seu companheiro de Cruzeiro.

E Neymar? Perdeu um gol feito, algo imperdoável para alguém de seu nível. Mas conseguiu uma assistência a mais. Chegou a 23 em 56 jogos. Além disso, tem 36 gols.

Já é o sexto artilheiro histórico do Brasil. Está atrás de Bebeto (39 gols e 75 jogos), Zico (48/71), Romário (55/70), Ronaldo (64/100) e Pelé (77/92). Tem média de 0,64 gols por jogo. Igual a Ronaldo.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.