Topo

Menon

Malcon é X. Timão foi valente e São Paulo jogou com sono

Menon

21/09/2014 18h02

Malcon, garoto de 17 anos, pernas finas, encarador, produtivo e marrento foi o grande nome do clássico. Tudo indica que será ídolo do Corinthians. Foi o grande nome do jogo, principalmente no segundo tempo, quando levou o time para cima do São Paulo. Sofreu falta que deu o primeiro amarelo a Alvaro Pereira, deu um chute muito bom que Denis rebateu e deu o passe para Guerrero, que sofreu o segundo pênalti.

O bom trabalho de Malcon foi facilitado pela postura do São Paulo. O time só tentou mandar no jogo quando NÃO estava vencendo. Foi assim, até fazer o primeiro gol, com Souza. Aí, deu campo para o Corinthians. Só mudou de postura depois do empate. Em seguida, fez o segundo. Terminou o primeiro tempo na frente. Foi para o vestiário com tudo em cima. Pronto para fazer o jogo que quisesse.

E voltou atrás. Por mérito do Corinthians, é lógico. Mas também por uma postura de time pequeno. Ou time médio. Ficou atrás, especulando o resultado, apostando em um contra-ataque. E levou o empate. Ficou com dez e recuou mais ainda. Aí, Danilo virou Zidanilo e deu um lindo passe para o terceiro gol.

O Corinthians foi valente e o São Paulo apostou apenas em sua técnica, Mas de forma sonolenta. Ganso, por exemplo, não jogou.

Quanto ao árbitro. Errou no primeiro pênalti. Acertou no segundo. Tenho dúvidas sobre a falta de Fagner que resultou no primeiro gol do São Paulo. Em resumo, foi mal.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.