Topo

Menon

Corinthians vence Raposa sonolenta e reanima o campeonato

Menon

09/10/2014 00h02

A intensidade do Cruzeiro – que praticamente lhe deu o título – durou apenas 30 minutos. O time pressionou, dominou e conseguiu alguns chutes de fora da área. O Corinthians ficou atrás, resistiu e depois foi se soltando, sob o comando de Renato Augusto. Terminou o primeiro tempo melhor que o líder.

No segundo tempo, o Cruzeiro deu sinais nítidos de cansaço. Começou a jogar de forma lenta, nada da verticalidade tão conhecida. O Corinthians continuou dominando, mesmo sem impor um ritmo mais forte ao jogo.

A vitória com uma bela arrancada de Petros. Caminhou por bons metros sem ser incomodado e deu o passe diagonal para o gol de Luciano.

Vitória importante para se firmar na luta por uma vaga na Libertadores. E também para sonhar com  título. Porque time gigante é assim, precisa mirar sempre no topo, buscar sempre o título. Nada mais brochante que essa história de G-4 como sinônimo de deve cumprido.

O que interessa é  título. E ele, convenhamos, apesar da derrota ainda está muito perto do Cruzeiro. Desde que não seja uma raposa sonolenta como na derrota para o Timão.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.