Topo

Menon

Gigantes paulistas são dirigidos por anões. E quem manda é Reinaldo. Quem?

Menon

04/11/2014 07h31

A análise abaixo foi feita com os clubes dispostos em ordem alfabética.

Corinthians – Tem mais de 20 milhões de torcedores, um estádio supermoderno, já venceu uma Libertadores e dois títulos mundiais.

Palmeiras – Vai inaugurar um lindo e moderno estádio, já venceu uma Libertadores e é o maior vencedor de títulos antes do início do Brasileiro em 1971.

Portuguesa – Tem um CT espetacular e, em sua história, revelou jogadores como Djalma Santos, Brandãozinho e Julinho Botelho.

Santos – O time de Pelé, ganhou três Libertadores e dois mundiais. É o clube brasileiro com maior numero de gols marcados.

São Paulo – Dono do maior estádio da cidade, tem um CT exemplar em Cotia e já ganhou três Libertadores e três mundiais.

Torcidas enormes, tradição, títulos, riqueza….. São os grandes representantes do futebol paulista.

A partir de 2015, prestarão vassalagem a Reinaldo Carneiro de Bastos, como prestam hoje a Marco Polo del Nero e como prestaram ontem a Eduardo José Farah.

Vejamos, no site da Federação Paulista de Futebol o currículo do novo rei.

 

Reinaldo Carneiro Bastos iniciou sua vida esportiva no ano de 1980, quando assumiu o cargo de diretor de Futebol do Esporte Clube Taubaté e, em 1984, a presidência do clube, posto em que permaneceu até 1988 como presidente eleito.
Nessa época, Reinaldo Carneiro Bastos já era membro da Federação Paulista de Futebol e ocupava o cargo de diretor administrativo. Desde então, passou a desenvolver um trabalho voltado para a união dos times da capital e do interior do Estado de São Paulo.
Coerente com esse objetivo, tornou-se membro da Comissão de Arbitragem do Futebol Paulista, passando depois ao posto de presidente da Comissão, por três mandatos.
Sua trajetória na Federação Paulista de Futebol o levou ao cargo de diretor financeiro e, em 1996, elegeu-se vice-presidente da entidade.
Em 2003 Reinaldo Carneiro Bastos assumiu a presidência do Sindbol, Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo.
Em 2007 foi eleito diretor financeiro do Sindafebol, Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração de Desporto e Ligas.
——————- x —————————-

No mesmo site, é possível saber que Reinaldo Carneiro de Bastos já ganhou muitas condecorações. A lista:

2003

Setembro – Título de Hóspede Oficial do Município de Taubaté.

2004

Novembro – Título de Cidadão Honorário de Barretos.

2005

Abril – Grão Colar da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico da Federação Paulista de Futebol.

Agosto – Título de Cidadão Campineiro.

Outubro – Título de Cidadão Araçatubense.

2006

Julho – Título de Cidadão Araraquarense.

2007

Janeiro – Troféu Imprensa, da Rádio Alternativa da Cidade de Capivari, como Destaque do Ano no Esporte pelos relevantes serviços prestados ao futebol paulista e brasileiro.

2008

Abril – Recebeu Título de Cidadão Rioclarense pela Câmara Municipal de Rio Claro.

Agosto – Recebeu homenagem da Prefeitura de Araraquara.

2009

Maio – Recebeu Homenagem na festividade de premiações "2º Prêmio Apito de Ouro", promovida pela Zona Livre.

Agosto – Recebeu Título de Cidadão Bonifaciano pela Câmara Municipal de José Bonifácio pelo Decreto Legislativo Nº 002/2007.

Agosto – Homenagem aos Grandes Esportistas oferecida pela TV da Cidade, Canal 16, de São José do Rio Preto

Pois é. A partir do ano que vem, os gigantes paulistas serão dominados e prestarão homenagens, sem nenhuma reclamação, ao presidente do Taubaté, ao cidadão de Barretos, de Araçatuba, de Araraquara, de Rio Claro, José Bonifácio, ao homenageado pelo Canal 16, vencedor do Troféu Imprensa de Capivari.

O que são títulos mundiais diante do troféu imprensa de Capivari? O que adianta sustentar a seleção brasileira se Reinaldo já ganhou um troféu do Canal 16?  Rogério Ceni, Pelé, Ademir da Guia, Djalma Santos e Rivellino são cidadãos bonifacianos? Reinaldo é.

Essa subversão de valores, essa vassalagem a um ninguém, essa necessidade mórbida de aceitar tudo calado, esse desconhecimento da força dos gigantes que dirigem é culpa de pessoas como:

Mário Gobbi – presidente que não soube exercer o poder totalmente, deixando grande parte dele nas mãos do antecessor

Carlos Miguel Aidar – sempre pronto a humilhar quem mora longe e quem não tem dente na boca. Não sabe que seu clube é fortíssimo entes os pobres.

Paulo Nobre – Riquíssimo, encheu o clube com seu dinheiro e não ganhou nada. Quando começar a cobrar…

Odílio Rodrigues – Não consegue fazer a torcida lotar a Vila. E não sabe como Neymar foi vendido….

Ilídio Lico – Não consegue explicar como seu clube foi roubado.

Com gente assim, os reinaldoscarneirosdebastos dominarão sempre.

Os gigantes são dirigidos por anões

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.