Topo

Menon

Palmeiras vacila, pressiona o Corinthians e agora torce para o São Paulo

Menon

08/11/2014 22h09

A sorte do antigamente chamado trio de ferro está entrelaçada no final de semana. O Palmeiras, que tinha uma grande oportunidade de respirar com mais tranquilidade, vacilou e perdeu para o Galo, em sua despedida do Pacaembu. O time tem uma necessidade premente de flertar com o perigo. Com a derrota, viu o Coritiba se aproximar, mas, se vale alguma coisa, permitiu que o Atlético se afastasse do Corinthians na briga pelos quatro primeiros lugares. E agora, depois de se prejudicar e atrapalhar o rival, torce por uma vitória do São Paulo contra o Vitória, que também briga para não cair.

O Palmeiras foi muito mal, sem brilho e com Valdivia, seu comandante, fazendo uma partida preguiçosa. Levou um gol em cobrança de falta e outro em lindo drible do atacante Dodô. Três pontos em casa para o time reserva do Galo podem fazer falta depois. Quem sabe a nova casa não traga melhor sorte ao Palmeiras.

Ainda bem para o Palmeiras é que o Botafogo está muito pior. Além de ter time ruim, está na fase em que tudo dá errado. Leva um gol impedido, tem jogador expulso e o nervosismo atrapalha muito. No final, com 1 a 0 contra, a bela jogada entre Carlos Alberto e Jobson terminou na defesa de Weverton. Sem querer tripudiar, depender de tabela entre Carlos Alberto e Jobson não é recomendável. Mesmo quando dá certo, termina mal.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.