Topo

Menon

Rogério Ceni fica. Ótima noticia, mas ele não é maior que o São Paulo

Menon

28/11/2014 15h39

Rogério Ceni resolveu esticar a carreira até o final de agosto. E, se o São Paulo vencer a Libertadores, alguém duvida que o vínculo irá até o final do ano.

A decisão é boa para todos.

Para o São Paulo e para Rogério porque ele está jogando muito bem. Está em ótima forma e sendo um esteio da defesa. O que é o único a importar. Se ele tem 42, 48 ou 89 anos é totalmente secundário. Está jogando bem e nada indica que passará a jogar mal a partir de agora. éc

Eu acho muito autoritário um jornalista ou um torcedor decidir e definir quando, em que idade, um jogador deve pendurar as chuteiras. Isso vale para qualquer profissão. Enquanto a pessoa se sentir bem e em condições de continuar jogando, amém.

E, se Rogério considerar que não dá mais para jogar no São Paulo e quiser seguir a sua carreira no Juventus ou na Catanduvense, também teria meu apoio. Se fosse técnico da seleção, eu o teria convocado. Mal não faria.

O "fico" de Ceni faz muito bem ao futebol brasileiro. Ele é um exemplo. Jogador que tem o dom e que nunca deixa de treinar para que o dom se desenvolva e se mantenha. Até os 42 anos. Acho que os treinadores de goleiro deveriam sempre mostrar a carreira de Ceni como forma de incentivo aos seus jogadores. Um grande profissional.

Que não é e nunca será maior do que o São Paulo. Ou de que qualquer clube que um dia venha a defender. O clube é sempre maior do que o atleta. Sempre. Tem muito torcedor do São Paulo que não entende isso. Não percebe que o clube será enorme com ou sem Ceni. Que sobreviveu à saída de enormes jogadores, alguns de nível técnico maior que Ceni. Pedro Rocha, Gérson, Leônidas etc etc

Li no twitter alguém dizendo que Carlos Miguel Aidar precisa fazer algumas contratações porque o time precisa ser reforçado para que Ceni tenha possibilidade de vencer a Libertadores.

Total inversão de valores O São Paulo é que precisa vencer a Libertadores. Alias, ganhou duas vezes sem Rogério Ceni. E será um candidato forte, com ele ou sem ele em 2016, 17, 47, 3089….

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.