Topo

Menon

Torcida palmeirense não merece o timinho do dorminhoco Paulo Nobre

Menon

07/12/2014 18h08

A torcida do Palmeiras incentivou bastante o time que tem. E, terminada a rodada, com a manutenção garantida, o chamou de "sem vergonha". Corretíssimo. Incentivou e agora, cobra. Por que é evidente que, se nada mudar, haverá novo drama em 2015.

O time montado por Paulo Nobre é um time de segunda. Mesmo se mantendo na primeira, é um time de segunda. Para disputar um título importante, pode contar com Prass, sempre seguro e Valdivia, às vezes brilhante, às vezes aéreo e muitas vezes machucado.

Deus ajuda a quem cedo madruga, diz o ditado. Mas Deus resolveu ajudar Paulo Nobre, que, metaforicamente falando, acorda ao meio dia.

O time perdeu cinco seguidas e empatou a última em casa. Só não caiu porque o Santos venceu. Escapou com 40 pontos, quando o normal é que seja necessário fazer 45. O grande mérito é da torcida, mas todo mundo sabe que torcida não ganha jogo.

Ou Paulo Nobre acorda cedo e monta um time, ou vai acabar com seu nome em um despacho com carne de porco e penas de periquito.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.