Topo

Menon

Jorge Nicola mostra que a Portuguesa é muito maior do que seu presente

Menon

12/12/2014 10h43

lusanicolaNo pior momento de sua vida quase centenária, a Portuguesa recebe uma grande contribuição para seu futuro. É o livro "Os dez mais da Portuguesa", do Jorge Nicola. O livro mostra que sempre haverá futuro para quem tem um passado glorioso, capaz de revelar craques como os que são retratados. E outros, que não entraram.

Felix, Djalma Santos, Brandãozinho e Zé Roberto; Capitão, Enéas de Dener; Ivair e Pinga. Opa, faltou um. Que tal Leivinha? Ou Marinho Perez na zaga e Brandãozinho no meio, avançando Enéas. Badeco em lugar de Capitão? Zé Maria, o Superzé na direita e Djalma Santos no meio? Simão? Servílio? Toninho? Rodrigo Fabbri?

Tem time, amigo. Gente que vestiu a amarelinha do Zagallo, gente que ajudou a fazer a história do futebol brasileiro.

E, se o livro é do Jorge Nicola, é muito provável que não fale apenas de história. Vindo de quem vem, deve ter algum furo ali nas 160 páginas. Com certeza, alguma história desconhecida. Sim, porque o Jorge é assim: um descobridor de notícias.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.